Pato explica comemoração em primeiro gol do São Paulo após retorno

MatériaMais Notícias

Na vitória por 4 a 1 contra o Santos, Alexandre Pato marcou seu primeiro gol nesta terceira passagem pelo São Paulo. No Morumbi, comemorou colocando uma parte da fantasia do mascote do Tricolor, o Santo Paulo.

RelacionadasSão PauloPrioridades? Dorival Júnior explica se São Paulo vai abrir mão de alguma competiçãoSão Paulo16/07/2023Fora de CampoSão Paulo goleia Santos com direito a gol de Pato e torcedores vão à loucura; veja repercussãoFora de Campo16/07/2023São PauloATUAÇÕES: Calleri dá aula em clássico, Pato marca primeiro gol em retorno, e São Paulo anula Santos no BrasileirãoSão Paulo16/07/2023

Após a partida, Pato explicou o porquê de ter escolhido esta comemoração. De acordo com as palavras do jogador, era algo que já estava planejado há algum tempo.

– Já tinha pensado há muito tempo, hoje tive uma oportunidade especial. Pulei, ele estava do meu lado. Na hora, me deu uma fobia e eu não conseguia respirar. Pensei que eles iam vir e eu ia desmaiar lá, o Caio derrubou, saiu e deu tudo certo. Foi uma consequência que foi no símbolo onde eu já tinha marcado contra o Santos, sou muito grato – revelou.

ATUAÇÕES: Calleri dá aula em clássico, Pato marca primeiro gol em retorno, e São Paulo anula Santos no Brasileirão

 Para os tricolores paulistas apaixonados: produtos a partir de R$39,90 na FutFanatics!

Pato entrou quase nos minutos finais da partida, quando o São Paulo já estava com uma boa vantagem no placar. Entretanto, contou também que acreditava que não jogaria neste domingo (16).

– Eu achava que não ia entrar, não estava na expectativa, estava acabando. O jogo estava mais tranquilo, a torcida começou a gritar, quis fazer o meu. Deu certo e fui, estava meio ansioso e ainda deu para fazer um gol. Foi uma noite muito especial – disse.

Após passar por quase um ano sem jogar, Pato se referiu ao gol marcado como um gol de ‘superação’. O jogador ainda disparou: quer fazer história no Tricolor.

– Foi um gol de superação e entrega. Depois de dez meses, voltar… Não achei que fosse voltar para o São Paulo, me recebeu muito bem. Queria fazer gol antes e foi especial, espero que seja um começo de coisas muito boas. Quero fazer história no São Paulo – finalizou.